sexta-feira, 24 de julho de 2020

CIBERBULLYING

“Falaeh” Galerinha!

Tudo bem com vocês?

Esperamos que sim, com muitas saudades das nossas aulas presenciais, mas com o pensamento positivo que voltaremos mais fortes e bem depois dessa pandemia.

Hoje o assunto nosso é sobre CIBERBULLYING!

Você sabe o que é? Com certeza já deve ter ouvido falar sobre bullying, a ideia e a mesma, mas com algumas particularidades. Veja os vídeos abaixo para entender um pouquinho mais sobre.


CANAL: FAMILIA+SEGURA NA INTERNET

CANAL : DW BRASIL

O Ciberbullying é a modalidade virtual do bullying, que e é identificado pelas intimidações repetitivas entre crianças e adolescentes, mas com características próprias, pois tem um efeito multiplicador e de grandes proporções quando acontece na web. Nessa modalidade de bullying, as tecnologias como celulares e as câmeras fotográficas, e os ambientes como as redes sociais, servem para produzir, veicular e disseminar conteúdos de insulto, humilhação e violência psicológica que provocam intimidação e constrangimento dos envolvidos.

É um problema mundial que, muitas vezes, é subestimado pelos adultos por ser encarado como uma brincadeira de crianças. Ciberbullying não é brincadeira. Só existe brincadeira quando todos os envolvidos se divertem. Quando há uma relação desigual de poder, onde uns se divertem e outros sofrem e são maltratados, então é preciso que os adultos tomem uma providência.

IMAGEM: safernet.org.br

Entendemos que o ciberbullying é um fenômeno que envolve apenas crianças e adolescentes.  Quando  envolvem adultos, pode ser entendido como crime de ofensa e difamação. O ciberbullying, semelhante a outros comportamentos agressivos, pode ser uma forma de expressar que algo não está bem. Crianças e adolescentes que praticam ciberbullying podem estar passando por dificuldades e expressando seu sofrimento através da violência contra os outros.

Há uma discussão no âmbito jurídico para criminalizar o ciberbullying. Entendemos que situações de conflito e violência entre pessoas menores de idade devem ser resolvidas com educação e não apenas com punição. Escola e família têm um importante papel.

Após se esgotar as medidas educativas e mediadoras é que se deve considerar, para casos graves, possíveis sanções e punição. Ciberbullying pode ser denunciado e os responsáveis punidos quando houver ato infracional.

IMAGEM: safernet.org.br

Portanto se você está sendo vítima de CIBERBULLYING converse com seu responsável e busque ajuda.

BORA JOGAR

A dica de hoje é o jogo JUST DANCE, em tempos que temos que ficar em casa e não podemos sair, andar, correr, praticar exercícios ... Esse jogo de dança nos ajuda a nos mexer e a nos divertirmos também. Esse jogo está disponível para todos os consoles atuais e também pelo celular! Mas para isso você também vai precisar de um computador, notebook ou Chromecast. Veja o vídeo abaixo como funciona nessa modalidade.

CANAL: Ubisoft Brasil

Também da para jogar direto pela Smart TV.


Deu certo? Se sim, manda pra gente um vídeo de vocês dançando ai no jogo e conte para nós o que achou!

 

Bom pessoal ... essa semana são nossas dicas e atividades, espero que tenham gostado!

Caso queiram falar conosco podem escrever um email para:

luizfabiano.8091307@edu.sme.prefeitura.sp.gov.br

gerusa.lima@sme.sp.gov.br

E em breve estaremos juntos na escola novamente ...

Um grande abraço a todos!

E não se esqueçam...

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário